Skip to content
13 de Dezembro de 2011 / Sofia Ferreira

Carteiros-Fotógrafos

Os CTT – Correios de Portugal – lançaram a maior recolha de fotografias amadoras feita em Portugal. As imagens são um espelho de um país envelhecido, solitário e rural, mas onde o carteiro aparece como um profissional com orgulho na profissão.
No início deste ano, três mil carteiros aceitaram mostrar o Portugal real que todos os dias vêem. Diariamente, eles distribuem uma média de cinco milhões de objectos postais, percorrem 215 mil quilómetros, visitando 5,25 milhões de domicílios.
A partir de 27 de Maio último, os carteiros começaram a transportar consigo uma máquina fotográfica descartável. Um mês mais tarde, das quase seis mil máquinas distribuídas pelos CTT, cerca de três mil foram devolvidas com 86.859 imagens captadas. A partir de 17 de Dezembro, na sede dos CTT, na Rua de São José, Lisboa, duas centenas das imagens (com legendas da autoria dos próprios carteiros-fotógrafos) serão alvo de uma exposição, que partirá depois em viagem pelo país.
As imagens também serão reunidas num livro, edição dos CTT, cujas receitas financiarão o projecto.
Uma excelente ideia e uma excelente forma para conhecer o nosso país profundo. Podem ver uma galeria de quase 200 destas fotografias aqui.
Sofia Ferreira
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: