Skip to content
16 de Novembro de 2011 / Sofia Ferreira

Fotografia em abundância

Está em cartaz em Amesterdão, na Holanda, uma exposição que reúne milhões de fotografias que, em apenas 24 horas, foram colocadas no website de partilha de fotos Flickr. Fotografia em abundância é o nome deste projecto do holandês Erik Kessels, que imprimiu todas as fotografias colocadas no Flickr apenas no dia 4 de Agosto de 2011.

O resultado está à vista: cerca de 6 milhões de fotografias amontoadas numa sala do Museu Foam, no bairro Keizersgracht. Com este projecto, o objectivo de Kessels foi ilustrar como as novas tecnologias facilitaram a fotografia e levaram a uma inundação de imagens na vida moderna.

“Através da digitalização da fotografia e a ascensão de sites como o Flickr e o Facebook, toda a gente tira fotografias hoje em dia, e partilha-as com o resto do mundo. O resultado são incontáveis fotos à nossa disposição”, disse o artista. Ao imprimir as imagens, Erik Kessels diz que visualiza um “mergulho em fotografias da experiência alheia”.

Este projecto, em conjunto com outros de Lauren Cornell, Jefferson Hack e Alison Nordstrom, faz parte da exposição Museu do Futuro da Fotografia, a qual reúne trabalhos que abordam as mudanças e os desenvolvimentos que devem moldar as próximas décadas desta arte. A exposição está aberta ao público até ao dia 7 de Dezembro.

Sofia Ferreira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: