Skip to content
4 de Novembro de 2011 / daniifontes

“Florestas e homens”: Imagens raras da natureza

Nos últimos 17 anos, o fotógrafo francês Yann Artus-Bertrand tem vindo a captar imagens aéreas da natureza, obtidas de avião e helicópetro. Em 2011, o fotógrafo foi nomeado pelas Nações Unidas para produzir o filme oficial para o Ano Internacional das Florestas que já está disponível para visualização online.

A “Terra vista do céu” teve início em 1994, tendo como objetivo mostrar as paisagens do planeta em que vivemos com ou sem intervenção do homem.

Em 2000, Yann resolveu dar ao projeto um significado mais forte, passando a utilizar “A Terra vista do céu” para chamar a atenção do mundo para o desenvolvimento sustentável e para as ameaças da presença do homem no nosso planeta.

Em 2005, o fotógrafo avançou com um investimento por sua conta para poder desenvolver o projeto que sempre ambicionou: a criação da organização ambiental GoodPlanet.

O fotógrafo foi, entretanto, convidado para fazer o filme do Ano Internacional das Florestas. Assim, e depois do sucesso do seu anterior filme, “Home”,que foi visto por 400 milhões de pessoas, o fotógrafo produziu o filme “Florestas e Homens” composto de imagens aéreas de florestas.

Florestas e Homens (ONU) from Prime Arte Studios on Vimeo.

 

Daniela Fontes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: