Skip to content
4 de Novembro de 2011 / Sofia Ferreira

Exposição Frida Kahlo

Com o título Frida Kahlo – As suas fotografias, a primeira apresentação internacional da exposição permanecerá aberta ao público até ao dia  29 de Janeiro de 2012, no Pavilhão Preto do Museu da Cidade.

A Casa da América Latina, organizadora da exposição, explicou que a maioria de fotos é desconhecida. Para facilitar a compreensão dos espectadores, as imagens são dividas em seis blocos temáticos: “Os Pais: Guillermo e Matilde”, “A Casa Azul”, “O Corpo Acidentado”, “Os Amores de Frida”, “A Fotografia” e “A Luta Política”.

A exposição, que apresenta recortes da vida pessoal e do lado íntimo da artista, também “revela novas facetas de uma das personalidades do século XX”, afirmaram os organizadores.

Historiador da fotografia mexicana e curador da exposição, Pablo Ortiz Mosteiro explicou que Frida Kahlo – As suas fotografias exalta os interesses que a pintora teve durante a “sua atormentada vida”.

A admiração pelo pintor mexicano Diego Rivera e outros amores, a família, o corpo acidentado, a ciência médica, os amigos e inimigos, a luta política e a arte e o passado pré-hispânico marcam as fotografias desta exposição.

“Tudo é marcado pela sua grande paixão pelo México e pelos mexicanos”, concluiu Ortiz Mosteiro.

 

O Museu da Cidade situa-se no Campo Grande, nº 245, Lisboa, sob o horário de Terça a Domingo das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h. O preço do bilhete para a exposição é de 2€.

Para mais informações podem aceder ao site do Museu da Cidade, aqui.

Sofia Ferreira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: